REGIONALIZAÇÃO

Leilões da JF também serão realizados na vara de Execução Fiscal em Passo Fundo (RS)

29 de setembro de 2020 - 16:35

Como parte da regionalização de competências na Justiça Federal do RS, que vem sendo implementada desde maio de 2019, a 1ª Vara Federal de Passo Fundo passou a ser uma das nove varas regionais de execuções fiscais do Rio Grande do Sul. Após tal mudança, os primeiros leilões regionais serão realizados nos dias 7 e 21 de outubro.

A regionalização é uma estratégia institucional, por meio da qual varas federais especializadas em determinada competência (como, por exemplo, execução fiscal ou criminal) atraem para si as ações ajuizadas não apenas em sua área de jurisdição, mas também das regiões adjacentes. Esta iniciativa permite um atendimento mais célere e qualificado, em razão da especialização.

Leilões na JF Passo Fundo

Serão leiloados bens situados em Passo Fundo, Lajeado, Erechim, Carazinho, Novo Hamburgo, Porto Alegre e outras regiões, e até mesmo de fora do Estado do Rio Grande do Sul. Entre os lotes, há unidades para recebimento e armazenamento de grãos, imóveis industriais, comerciais, residenciais, fazenda, sítios e até parte de um estádio de futebol. Diversos carros, caminhões e maquinários também serão oferecidos.

Segundo os gestores da unidade, a realização dos leilões é o ponto culminante de um projeto mais amplo, e de um trabalho intenso, desenvolvido nos últimos 18 meses, pelos seus juízes, servidores e estagiários. Após receber mais de 30 mil processos, redistribuídos de outras varas federais, buscou-se uniformizar e sistematizar o trâmite das execuções fiscais, simplificando as rotinas cartorárias e explorando ao máximo os recursos que o processo eletrônico pode oferecer, inclusive automações na tramitação das execuções fiscais. Vale lembrar que a venda de bens dos devedores é a última medida cabível para o pagamento dos débitos tributários (somente ocorre se não houve bloqueio de dinheiro em penhora eletrônica, ou se os devedores não pagaram nem parcelaram, antes, suas dívidas).

O leilão será todo realizado eletronicamente. Para participar, basta fazer o cadastramento prévio, no site da leiloeira: https://www.leiloesjudiciaisrs.com.br .  Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones 0800-707-9272 e (51) 3126-8866, ou por meio do e-mail contato@leiloesjudiciaisrs.com.br.

Outras notícias

Todas as notícias
Logotipo do laboratorio de inovacao da JFRS Logotipo do memorial da JFRS Logotipo do projeto Portas para o Futuro

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www2.jfrs.jus.br