Evento

Memorial da JFRS participa da 14ª Primavera dos Museus

16 de setembro de 2020 - 12:53
ilustração em que aparece uma capa de processo antigo. texto: fios da história - série primeiros juízes

O Memorial da Justiça Federal do RS (JFRS) participará da 14ª Primavera dos Museus, ação coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) com uma programação voltada a relembrar os primeiros juízes da instituição. O evento acontece anualmente e é o resultado de uma ação conjunta entre as instituições museológicas de todo o país e o Instituto com o objetivo de promover mais visibilidade, maior envolvimento da comunidade e fortalecimento da imagem dos museus.

Com o tema “Mundo Digital: museus em transformação”, a temporada de eventos deste ano acontece na próxima semana (de 21 a 27/9). O tema surgiu a partir da necessidade de adequação que as instituições culturais e museus estão enfrentando para manter o contato com o público através do ambiente digital, além de incentivar que mais instituições utilizem ferramentas digitais para promover essa aproximação, como forma de enfrentamento e combate à covid-19.

Aproximadamente 800 museus e instituições culturais do Brasil oferecerão uma programação especial este ano, somando cerca de 2.500 eventos como webnários, exposições, oficinas, palestras, círculos de conversa, lives, entre outras atividades, todas em formato digital.

O Memorial da JFRS adaptou-se ao novo normal e elaborou atividades virtuais, conforme recomendação do Ibram a todos os museus. Confira a programação:

Ilustração com o texto 14ª Primavera dos Museus. Mundo Digital museus em transformação. Programação: de 21 a 27/9 - exposição virtual fios da História - serie primeiros juízes. contendo fotos e mini currículos dos primeiros juízes empossados nas seccionais gaúchas, na primeira fase da Justiça Federal do RS, de 1890 a 1937. a mostra será realizada na página do Memorial da Justiça Federal e através de uma série de postagens nas redes sociais do Memorial (intragram e facebook). dia 24/9, às 15horas live primeiros juízes - com a participação da arquivista e diretora do núcleo de documentação e memória da jfrs, tassiara Jaqueline Fack Kich e da historiadora e servidora do núcleo de documentação e memória, adriana bednarz. no instragram.

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
Logotipo do laboratorio de inovacao da JFRS Logotipo do memorial da JFRS Logotipo do projeto Portas para o Futuro

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www2.jfrs.jus.br