JFRS |

Memorial da JFRS participa da 18ª Semana Nacional de Museus

18/05/2020 - 13h08
Atualizada em 18/05/2020 - 13h08
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O Memorial da Justiça Federal do RS (JFRS) participa da 18ª Semana Nacional de Museus, evento promovido anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) com o objetivo de aumentar a visibilidade das instituições museológicas. Neste ano, as atividades acontecem entre os dias 18 e 24 de maio.

O tema norteador desta edição é "Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão", sugerindo os museus como importantes agentes de promoção de enriquecimento cultural, entendimento mútuo, união e paz entre os povos. Seguindo as orientações das autoridades de saúde para adoção de medidas de prevenção ao novo coronavírus, o IBRAM recomendou a realização de ações virtuais.

O Memorial da Justiça Federal gaúcha está inscrito com uma oficina criativa sustentável, que será ministrada por Eliana Colognese, designer de joias e acessórios,  especializada em Moda, Criatividade e Inovação, que utiliza materiais descartados e recicláveis em suas artes. Na atividade, a ela irá ensinar a confeccionar o "Colar da União", representando os laços de amizade e afetos que começam a partir da inclusão das pessoas em suas vidas.

Participe da Oficina acessando o link.