JFRS |

Memorial da JFRS participa da Semana Nacional de Arquivos com exposição virtual

08/06/2020 - 15h52
Atualizada em 08/06/2020 - 15h52
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O Memorial da Justiça Federal do RS (JFRS) participa da 4ª Semana Nacional de Arquivo com a exposição virtual "Reparar para Preservar". O evento, que acontece entre os dias 8 e 14/6, é organizada pelo Arquivo Nacional e pela Fundação Casa de Rui Barbosa e propõe um período dedicado à produção de atividades especiais com o objetivo de aproximar arquivos, centros de memória e outras instituições culturais da sociedade.

A iniciativa também está inserida no calendário internacional de celebrações do Dia Internacional dos Arquivo, comemorado na data de 9/6, e da Semana Internacional de Arquivos. Este ano, o tema proposto pelo Conselho Internacional de Arquivos (ICA), "Empoderando a sociedade do conhecimento", convida-nos para uma reflexão sobre o cenário atual e a preservação de dados. Mais de 350 instituições estão inscritas para esta edição. A programação completa pode ser acompanhada no site da Semana de Arquivos.

Atendendo às orientações das autoridades de saúde, para adoção de medidas de prevenção à pandemia da Covid-19, este ano a programação será apenas virtual. O Memorial da JFRS está inscrito com uma exposição virtual intitulada Reparar para Preservar, elaborada a partir dos registros visuais obtidos durante o procedimento de reparo em autos findos históricos pertencentes à instituição.

https://www2.jfrs.jus.br/reparar-para-preservar/