Notícias

Memorial da JFRS promove aula aberta sobre homossexualidade

10 de agosto de 2016 - 10:19

O Memorial da Justiça Federal do RS (JFRS) promove, no dia 12/8, a aula-aberta “A Construção Social da Homossexualidade”. Aberto ao público, o evento acontece às 10h no auditório da Subseção Judiciária de Porto Alegre (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 600 – 9º andar).

O evento terá a participação do professor de História Jonas Camargo, da juíza federal substituta Ana Inês Algorta Latorre e de Paulo Vítor Patalo, representante da Comissão da Diversidade Sexual da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil. A atividade é parte da programação “Direitos Humanos, uma questão de Justiça”, que acontece ao longo do biênio 2015-2016 na Justiça Federal gaúcha.

Inaugurado em 3/8, o segundo eixo temático da programação trata de “Direitos Humanos, Orientação Sexual e Identidade de Gênero: a homossexualidade e as demandas envolvendo transexualidade na Justiça Federal” e prossegue até 27/10. O objetivo da proposta é refletir sobre a percepção dos cidadãos em relação a seus direitos e a reelaboração das questões de identidade, pautada por uma compreensão renovada de convenções associadas à sexualidade e gênero.

O que? Aula-aberta “A Construção Social da Homossexualidade”

Quando? 12/8 às 10h

Onde? Auditório da Subseção Judiciária de Porto Alegre (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 600 – 9º andar).

Inscrições? memoria@jfrs.jus.br

aula Jonas

[Notícias anteriores]
www2.jfrs.jus.br