Notícias

Orientação sexual, identidade de gênero e discriminação no trabalho é tema de palestra na JFRS

8 de setembro de 2016 - 13:32

O Memorial da Justiça Federal do RS (JFRS) promove, no dia 14/9, a palestra “Orientação Sexual e Identidade de Gênero como fator de discriminação no ambiente de trabalho”. Aberto ao público, o evento será realizado no auditório do prédio-sede da instituição em Porto Alegre.

A palestrante será Ana Naiara Malavolta Saupe, que é servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região e fundadora do Fórum Gaúcho em Defesa das Liberdades Laicas e do Conselho Municipal das Liberdades Religiosas, além de militante da Marcha Mundial das Mulheres e do movimento LGBT. Ela fará um relato da situação jurídica que perpassa a vida hoje de lésbicas, gays, bissexuais e travestis no Brasil e dos contextos que levam à discriminação no ambiente de trabalho.

A atividade é parte da programação do Memorial da JFRS denominada “Direitos Humanos, Orientação Sexual e Identidade de Gênero: a homossexualidade e as demandas envolvendo transexualidade na Justiça Federal” e prossegue até 27/10 com exposições artísticas, históricas e de autos findos que podem ser visitadas na sede da instituição.

O que? Palestra “Orientação Sexual e Identidade de Gênero como fator de discriminação no ambiente de trabalho”

Quando? 14/9 às 17h

Onde? Auditório da Subseção Judiciária de Porto Alegre (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 600 – 9º andar).

Inscrições? memoria@jfrs.jus.br ou no local

convite com fotos retrato

[Notícias anteriores]
www2.jfrs.jus.br