Retorno gradual

Perícias médicas na sede da Justiça Federal em Porto Alegre retornam com medidas de prevenção à covid-19

24 de novembro de 2020 - 14:40
Foto que mostra a sala de recepção do setor de perícias, onde aparece a recepcionista em sua estação de trabalho que possui protetor de acrílico. Duas pessoas estão sentadas aguardando atendimento e, ao fundo, duas funcionárias da área de limpeza estão de pé
Medidas de distanciamento e higienização foram adotadas para garantir prevenção à covid-19

As perícias médicas já voltaram a ser realizadas na sede da Justiça Federal em Porto Alegre. Somente neste mês, a 26ª Vara Federal da capital, responsável pelo setor, agendou 700 atendimentos, que estão sendo feitos com medidas de prevenção à covid-19.

Durante a pandemia, para ingresso nas dependências da instituição, há mediação de temperatura, exigência do uso obrigatório de máscaras e utilização de álcool em gel nas mãos. Além disso, é preciso ter horário agendado.

No setor de perícias, só entra o jurisdicionado que for participar da consulta. O acompanhante, quando houver, fica aguardando em espaço de espera montado no estacionamento. A limpeza é realizada constantemente. A sala do médico é limpa sempre após a realização do exame e o local em que a pessoa ficou sentada enquanto aguardava o atendimento também é higienizado.

Há anos a Justiça Federal gaúcha passou a realizar a maior parte das perícias médicas requisitadas nas ações de concessão de benefícios por incapacidade em suas sedes, montando salas projetadas e equipadas para as avaliações. A medida padronizou e agilizou a tramitação destes processos associada ao envio, após o laudo atestar o direito ao benefício previdenciário, para a conciliação.

Foto que mostra uma tenda montada no estacionamento com cadeiras plásticas
Espaço ao ar livre foi montado para aguardar horário de atendimento para entrar no prédio

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
Logotipo do laboratorio de inovacao da JFRS Logotipo do memorial da JFRS Logotipo do projeto Portas para o Futuro

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www2.jfrs.jus.br