Inovatchê

Projeto JusClima2030 será apresentado em evento do CNJ

24 de fevereiro de 2021 - 19:40
logomarca JusClima2030

O projeto JusClima2030, que trata da temática da energia e mudança climática, será apresentado amanhã (25/2) no Webinário Justiça 4.0, evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em andamento, ele reúne magistrados e servidores de diversos órgãos do Poder Judiciário de vários estados e regiões sob a coordenação do Laboratório de Inovação da Justiça Federal do RS (Inovatchê), que realiza oficinas remotas feitas por videoconferência, com apoio de ferramentas e aplicativos para colaboração e cocriação remota.  

A juíza federal substituta Rafaela Martins da Rosa, integrante do Inovatchê, vai expor o objetivo e as ações do JusClima2030, que surgiu de uma política do CNJ de incentivar os laboratórios de inovação do Judiciário brasileiro a executar ou elaborar projetos vinculados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) numa rede de colaboração. Ela participa do evento a convite do Laboratório de Inovação da Corregedoria Regional do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Integralab).

A magistrada vai apresentar um dos objetivos do laboratório JusClima2030, que é a identificação e a divulgação de conflitos caracterizados como Litígios Climáticos. Para isso, será realizado um levantamento das ações que estejam em tramitação ou já encerradas nos diversos órgãos do Poder Judiciário. A partir daí, os processos serão catalogados e organizados em uma base de dados única, tornada pública, de forma a dar visibilidade às ações e qualificar a discussão a respeito da temática dos litígios climáticos.

Acesse para outras informações do Webinário Justiça 4.0.

JusClima2030

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
Logotipo do laboratorio de inovacao da JFRS Logotipo do memorial da JFRS Logotipo do projeto Portas para o Futuro

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www2.jfrs.jus.br