Notícias

Projeto Pescar visita a Justiça Federal em Porto Alegre

5 de abril de 2017 - 16:21

Estudantes que participam do Projeto Pescar visitaram na sexta-feira (31/3) as instalações da Justiça Federal em Porto Alegre. Eles foram apresentados ao sistema de processo eletrônico (e-proc) e também souberam como é a rotina na instituição.

Inicialmente, os jovens foram recepcionados pelo juiz federal Altair Antonio Gregorio e pela diretora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon), Gisele Lopes. Eles também estiveram na 25 ª Vara Federal, onde foram recebidos pelo diretor de Secretaria Paulo Sangoi.

C

Visita começou pelo Cejuscon

 

C

Estudantes conheceram o eproc

A visita terminou no Memorial da Justiça Federal, onde o grupo pode conhecer as obras e processos expostos no evento “Direitos Humanos e Origem Nacional: identidades, migração e naturalização na Justiça Federal”.

O Projeto Pescar é um progama que desenvolve as competências pessoais e profissionais de jovens estudantes com vistas à sua inserção, manutenção e ascensão no mundo do trabalho. A turma que esteve na Justiça Federal é composta por alunos de várias escolas, mas que possuem em comum o interesse no meio jurídico/administrativo.

C

Grupo esteve no Memorial da JFRS

Visita Fadergs

Já na quarta-feira (5/4), uma turma de estudantes do curso de Direito da Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs) esteve na sede da JFRS na capital. Cursando os últimos semestres da faculdade, eles percorreram roteiro semelhante aos do grupo do Projeto Pescar e conheceram, ainda, as Salas de Perícia e uma Sala de Viodeaudiência. Um novo grupo é esperado para o mês de junho.

As visitas orientadas na JFRS podem ser agendadas pelo e-mail secos@jfrs.gov.br.

[Notícias anteriores]
www2.jfrs.jus.br