JFRS |

Seminário sobre Justiça Restaurativa - a experiência chilena

28/03/2019 - 16h48
Atualizada em 28/03/2019 - 16h48
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

A Justiça Federal do RS realiza no dia 30/4 o seminário "Possibilidades para a implementação de Justiça Restaurativa - A experiência chilena: obstáculos, desafios e perspectivas" com Daniela Bolívar e Ivan Navarro Papic.

Daniela é Doutora em Criminologia pela Universidade de Leuven, Bélgica. Autora de livros sobre JR, participou, na condição de avaliadora externa, do projeto de implementação da justiça restaurativa no Chile, no âmbito da justiça juvenil. Professora na Escola de Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica do Chile, na cidade de Santiago. Ex-professora do Departamento de Psicologia da Universidade do Chile e ex-pesquisadora do Instituto de Criminologia de Leuven, do Fórum Europeu de Justiça Restaurativa, e do Instituto Nacional de Criminologia e Criminalística (Bélgica). Possui experiência profissional na área de apoio às vítimas e estudos de graduação e pós-graduação em Psicologia e Psicologia Comunitária (Pontifícia Universidade Católica do Chile).

Ivan Navarro Papic possui formação em Direito e especializou-se em políticas públicas e sistemas colaborativos de gestão de conflitos, tendo participado da gestão de projetos de mediação criminal, civil, familiar e comunitária. Leciona no Programa de Resolução de Conflitos da Faculdade de Direito da Universidade Alberto Hurtado (Santiago/Chile). Atuou diretamente no projeto de implementação da justiça restaurativa no país, com enfoque na justiça juvenil. No Ministério da Justiça e Direitos Humanos do Chile, exerce suas atribuições na Unidade de Coordenação e Estudos.

Serviço 
Seminário: Possibilidades para a implementação de justiça restaurativa - A experiência chilena: obstáculos, desafios e perspectivas
Palestrantes: Daniela Bolívar e Ivan Navarro Papic
Data: 30/4 (terça-feira) 
Horário: das 14h às 17h30 
Local: Auditório da Justiça Federal em Porto Alegre 
Público-Alvo: juízes e servidores da Justiça Federal e de outras instituições, estudantes e demais interessados 
Não são necessárias inscrições prévias. Haverá emissão de certificados.