JFRS |

Servidores e servidoras do TJRS conhecem módulo de perícias no E-proc

27/05/2022 - 15h26
Atualizada em 18/08/2022 - 14h47
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Servidores e servidoras do Tribunal de Justiça do RS (TJRS) estiveram ontem (26/5) na sede da Justiça Federal do RS para conhecer o módulo de perícias do E-proc. A Central de Perícias de Porto Alegre, da 26ª Vara Federal, apresentou como é realizado o gerenciamento das perícias e como o sistema de processo eletrônico possibilita otimizar o trabalho.

O juiz federal Hermes Siedler da Conceição Júnior e a diretora de Secretaria Patrícia Cabral Fagundes Dornelles recepcionaram os visitantes e exaltaram o encontro como um momento para troca de informações e ideias com vistas a melhor o serviço prestado. Em seguida, as servidoras Nádia Pilati, Denise Prolo Seghesio, Betânia Carine Tadler Brinkhus, Daniele Klein e Patrícia Figueiredo Nunes Bassotto falaram sobre o fluxo de trabalho e deixaram aberto espaço para questionamentos.

A Central de Perícias de Porto Alegre realiza certa de 2.200 perícias médicas por mês, em processos previdenciários, nas mais diversas especialidades. Na unidade, o gerenciamento das perícias é feito 100% no E-proc, como os agendamentos, o laudo eletrônico, nomeações e pagamentos de peritos. O TJRS conheceu a sistemática para também utilizar o E-proc para as perícias judiciais, já que utilizam sistemas paralelos o que causa mais trabalho e demora no trâmite processual.


a foto mostra diversas pessoas sentadas em cadeiras olhando o juiz que fala em pé de frente a elas
Encontro aconteceu no Espaço Inovação