JFRS |

TRF4 e JFRS recebem Corregedor Nacional de Justiça

15/10/2019 - 18h22
Atualizada em 15/10/2019 - 18h22
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e a Justiça Federal do RS (JFRS) receberam hoje (15/10) o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins. Ele veio acompanhar a inspeção ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que começou ontem na corte. 

Durante a manhã, o ministro, juntamente com o presidente do TRF4, desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus, visitaram a Justiça Federal gaúcha. O diretor do Foro da JFRS, juiz federal Paulo Paim da Silva, levou os magistrados para conhecer algumas unidades judiciárias, como a 7ª Vara Federal, e administrativas, como o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) e a Central de Atendimento ao Público (CAP).

Em uma sala, em pé, quatro homens, vestidos de terno e gravata, e duas mulheres, conversam em pé
Ministro conheceu unidade voltada à conciliação

No início da tarde, no TRF4, o ministro realizou uma audiência pública para responder dúvidas dos cidadãos a respeito de questões judiciais. Um dos atendidos pelo corregedor nacional foi o motorista Paulo Cesar Rodrigues de Souza. Ele veio pedir agilidade na solução de um processo previdenciário e saiu satisfeito e esperançoso ao ouvir do ministro que teria seu caso solucionado.

Mais tarde, o corregedor nacional retornou ao Cejuscon da JFRS para participar de uma  reunião, enfatizando a importância da criação pelo TRF4 de uma vara federal especializada em conciliação. "Acredito que esse é um dos tantos instrumentos que contribuem para que a 4ª Região tenha um desempenho tão eficiente", afirmou o corregedor.

Com informações da ACS/TRF4