Notícias

Vara da Conciliação realiza audiências em ações previdenciárias

13 de agosto de 2014 - 18:37

A 26ª Vara Federal de Porto Alegre (RS), especializada em conciliação, realiza, a partir de hoje (13/8), audiências envolvendo ações em matéria previdenciária. Até sexta-feira, 250 processos passarão pelas rodadas de negociações.

Instalada em 10 de julho, a nova Vara Federal implementou mudanças na sistemática de conciliar as demandas da área previdenciária. Anteriormente, as tratativas eram realizadas em mutirões mensais. Agora, as audiências de conciliação integram a rotina da 26ª Vara Federal e serão realizadas toda semana.

As audiências acontecem no Cejuscon da JF de Porto Alegre

A juíza substituta Ana Inés Algorta Latorre acredita que a nova organização irá aperfeiçoar a solução autocompositiva de conflitos. “Existirá mais tempo para atender os segurados e não haverá acumulação de processos”, declarou.

A advogada Luciana Zarros conseguiu encerrar o litígio em uma das audiências de conciliação realizadas hoje. A procuradora ingressou com uma ação buscando a concessão de auxílio-doença para seu cliente, negado administrativamente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).  “Obtivemos êxito no acordo e fomos bem atendidos”, declarou.

As audiências de conciliações acontecem das 14h às 18h no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) da Justiça Federal da capital (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 600, andar térreo, ala Norte).

Audiências de conciliações em ações previdenciárias serão realizadas semanalmente

[Notícias anteriores]
www2.jfrs.jus.br