Notícias – Memorial

O Memorial da Justiça Federal do RS está participando da 18ª Semana Nacional de Museus, evento promovido anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus/IBRAM com o objetivo de aumentar a visibilidade das instituições museológicas.

Neste ano as atividades acontecem entre os dias 18 e 24 de maio. O tema norteador do evento é “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”, sugerindo os museus como importantes agentes de promoção de enriquecimento cultural, entendimento mútuo, união e paz entre os povos. Seguindo as orientações das autoridades de saúde para adoção de medidas de prevenção do Coronavírus, o IBRAM recomendou a realização de ações virtuais pelos museus.

O Memorial da Justiça Federal do RS está inscrito com uma oficina criativa sustentável, ministrada por Eliana Colognese, Designer de Joias e Acessórios,  especializada em Moda, Criatividade e Inovação, que utiliza materiais descartados e recicláveis, em suas artes.

Eliana Colognese, Designer de Joias e Acessórios.

Na atividade, a designer irá ensinar a confeccionar o “Colar da União”, representando os laços de amizade e afetos que começam a partir da inclusão das pessoas em nossas vidas.

Nesse momento peculiar pelo qual estamos passando com a pandemia da covid-19 pelo mundo, nos damos conta de que a humanidade é uma só, com todas as suas diversidades, e precisamos nos unir para nos fortalecermos ainda mais.

Assista ao vídeo e participe!

A 18ª Semana Nacional de Museus promovida pelo IBRAM, acontece entre os dias 18 e 24 de maio com o tema “Museus para a…

Publicado por Memorial da Justiça Federal do RS em Segunda-feira, 18 de maio de 2020

18 de Maio de 2020