Posse dos Novos Servidores

  1. Dirija-se aos seguintes locais, conforme sua necessidade:
  • Seção de Cadastro e Vínculo Funcional – 3º andar – ala leste: Entrega de documentos e demais informações;
  • Seção Médica e Odontológica – 3º andar – ala leste: Exames médicos admissionais;
  • Seção de Psicologia – 3º andar – ala leste: Entrevista de ingresso e definição de lotação (para Porto Alegre).

Instruções

  1. Ao receber o e-mail ou telegrama convocatório, providencie os exames e documentos necessários
  2. Você receberá um e-mail da Seção de Psicologia do Trabalho com orientações sobre o preenchimento da ficha de qualificação e relato autobiográfico. Posteriormente será contatado(a) para agendamento da entrevista admissional online.
  3. Os exames laboratoriais e de eletrocardiograma poderão ser realizados sem ônus para o candidato exclusivamente no Centro Clínico da PUC-RS, em Porto Alegre, mediante prévio agendamento pelo NADH. Para tanto, é necessário manifestar seu interesse, o quanto antes, através do e-mail saudelegal@jfrs.jus.br.
  4. Se não houver interesse em realizar tais exames custeados pela Justiça Federal, serão aceitos exames realizados em outros laboratórios e prestadores de serviços de saúde, desde que recentes (realizados até 30 dias antes da data da avaliação clínica). Nessa hipótese, porém, os custos correrão exclusivamente por conta do candidato. A lista de exames necessários pode ser consultada no item 18 da página Documentação para Posse. Confira se estão sendo realizados todos os exames listados e atentar para o exame de teste ergométrico (ergometria: obrigatório para os homens com 40 anos ou mais e para as mulheres com 45 anos ou mais).
  5. Agende data para comparecimento presencial para o exame médico admissional no Núcleo de Acompanhamento e Desenvolvimento Humano pelo e-mail saudelegal@jfrs.jus.br. Lembre que, no dia da avaliação clínica você deverá estar com todos os exames laboratoriais e eletrocardiograma prontos e com os resultados disponíveis
  6. Tão logo estejam agendadas as entrevistas, informar a data e hora dos agendamentos, exclusivamente ao e-mail cadastro@jfrs.jus.br, com cópia para o legis@jfrs.jus.br, informando telefone habilitado no whatsapp.
  7. No mesmo dia das entrevistas o candidato deverá entregar os documentos de posse e preencher as respectivas declarações na Seção de Cadastro e Vínculo Funcional, do NGF, onde receberá outras informações importantes. Após entregar os documentos, o candidato deverá ir à Seção de Legislação de Pessoal (do mesmo Núcleo de Gestão Funcional) para obter orientações sobre regime previdenciário (tempo de serviço, contribuições e aposentadoria), considerando que as inscrições são automáticas no FUNPRESP.
    Obs: durante o período da pandemia e posse online os documentos serão enviados de maneira eletrônica, conforme instruções a serem encaminhadas por e-mail aos nomeados .Também não é necessário enviar e-mail ao legis@jfrs.jus.br informando a data do exame admissional. Solicitamos enviar whatsapp para 51-3214.9065 (este número está funcionando somente no whatsapp) a fim de marcar horário para conversa sobre o fundo de previdência complementar do judiciário federal – FUNPRESP.
  8. Remeta os resultados dos exames para saudelegal@jfrs.jus.br, antes de sua consulta presencial. Envie também o questionário de saúde (item 18 da página Documentação para Posse).

Regime Previdenciário Documentação para Posse

Dúvidas relativas aos exames poderão ser esclarecidas com a Seção Médica pelo telefone (51) 3214-9075, das 15h às 17h. Durante a pandemia, para dúvidas relativas aos procedimentos médicos e psicológicos, entre em contato pelo 51 32142055, via whatsapp.
Dúvidas relativas à documentação para posse poderão ser esclarecidas pelo telefone (51) 3214-9081, das 15h às 17h, com Simoni, Sinara ou Magali. Durante a pandemia, contatar a Seção de Cadastro via e-mail cadastro@jfrs.jus.br.