Portal da Justiça Federal da 4ª Região
Seção Judiciária do Rio Grande do Sul
Seção Judiciária de Santa Catarina
Seção Judiciária do Paraná
Intra da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul
M
A+
A
A-

Processo de Posse dos Novos Servidores – Seção Judiciária do Rio Grande do Sul



 

Prezado(a) Candidato(a):

 

AVISO IMPORTANTE:

 

O Núcleo de Gestão Funcional – NGF – e o Núcleo de Acompanhamento e Desenvolvimento Humano – NADH, responsáveis pela posse de novos servidores, estão situados no 3º andar do Prédio Sede da Justiça Federal. Dirija-se aos seguintes locais, conforme sua necessidade:

 

SEÇÃO DE CADASTRO E VÍNCULO FUNCIONAL (NGF) – 3º andar- ala leste: Entrega de documentos e demais informações sobre a nomeação e a posse;

SEÇÃO MÉDICA E ODONTOLÓGICA (NADH) – 3º andar – ala leste: Exames médicos admissionais;

SEÇÃO DE PSICOLOGIA (NADH)– 3º andar – ala leste – Entrevista de ingresso e definição de lotação (para Porto Alegre).

 

Visando agilizar o processo de posse dos novos servidores da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul, informamos as providências que devem ser tomadas e os respectivos procedimentos:

 

1. Ao receber o e-mail ou telegrama convocatório, providencie os exames e documentos necessários (link ao final da página).

2. Os exames poderão ser realizados sem ônus para o candidato. Nesse caso, deverá ser previamente efetuada a solicitação junto à Seção Médica  e Odontológica desta Justiça Federal, por meio do telefone (51) 3214.9074, das 15h às 17h.

3. Se não houver interesse em realizar tais exames custeados pela Justiça Federal de 1º Grau – RS, serão aceitos exames realizados em outros laboratórios e prestadores de serviços de saúde, desde que recentes (até um mês da realização). Nessa hipótese, porém, os custos correrão exclusivamente por conta do candidato.

4. Agendamento com a área médica, psicologia e para entrega de documentos:

4.1 Munido dos resultados de todos os exames e documentos pertinentes, agende data para comparecimento no Núcleo de Acompanhamento e Desenvolvimento Humano pelo telefone (51) 3214.9074, das 15h às 17h, para realizar entrevistas com profissionais da área médica (medicina do trabalho e psiquiatria) e da psicologia;

4.2 Tão logo estejam agendadas as entrevistas, informar a data e hora dos agendamentos, exclusivamente ao e-mail cadastro@jfrs.jus.br, com cópia para o legis@jfrs.jus.br;

4.3 No mesmo dia das entrevistas o candidato deverá entregar os documentos de posse e preencher as respectivas declarações na Seção de Cadastro e Vínculo Funcional, do NGF, onde receberá outras informações importantes. Após entregar os documentos, o candidato deverá ir à Seção de Legislação de Pessoal (do mesmo Núcleo de Gestão Funcional) para obter orientações sobre regime previdenciário (tempo de serviço, contribuições e aposentadoria), considerando que as inscrições são automáticas no FUNPRESP (ver orientações no link ‘Regime previdenciário – IMPORTANTE‘, abaixo).

5. Os documentos e formas de entrega estão descritos no link “Documentação para a posse” ao final desta página.

6. As dúvidas relativas aos exames poderão ser esclarecidas com a Seção Médica, nos telefones e horários acima informados. As dúvidas relativas à documentação para posse poderão ser esclarecidas pelo telefone (51) 3214.9081, das 15h às 17h, com Simoni, Sinara ou Magali Mallmann. O atendimento por telefone só será efetuado neste número e horário.

 

Documentação para a posse

Regime previdenciário – IMPORTANTE

 

 

Rua Otavio Francisco Caruso da Rocha, 600 - Bairro Praia de Belas - CEP 90010-395 - Porto Alegre (RS) - PABX (51) 3214 9000