Projeto Voronoy-Delaunay
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O projeto Voronoy-Delaunay surgiu da vontade de auxiliar as pessoas que estão passando por dificuldades durante a pandemia do Covid-2019. A necessidade de distanciamento social modificou de forma abrupta as condições de vida de todos, com forte impacto sobretudo nas parcelas menos favorecidas ou excluídas da população. As pessoas que estão passando por dificuldades  nem sempre sabem a quem recorrer, e o distanciamento social dificulta ainda mais o acesso da população aos serviços públicos e às ONGs que prestam auxílio.

Nesse contexto, o iNOVATCHÊ convidou os magistrados e servidores da Justiça Federal da 4ª Região, juntamente com participantes de órgãos parceiros que integram nosso ecossistema de inovação, para colaborarem na proposição de soluções para fazer frente às necessidades prementes que o momento atual impõe, bem como discutir alternativas de desenvolvimento sustentável para implementação futura. O projeto está alinhado a sete dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas:  

O nome do projeto e sua identidade visual foram inspirados em dois métodos matemáticos que levam o nome de seus criadores. Os pontos em vermelho da logomarca simbolizam as pessoas, famílias e comunidades. As linhas azuis da marca simbolizam as barreiras físicas do distanciamento social, que afastam e isolam uns aos outros, e constituem um diagrama de Voronoy. E as linhas tracejadas em cinza correspondem à triangulação de Delaunay, composta pelas conexões mais eficientes interligando todos os pontos. Apesar do distanciamento social, o formato de um diamante simboliza o valor desta rede de apoio para todas as pessoas, famílias e comunidades.

Conheça abaixo as ações que já foram desenvolvidas pelos integrantes do projeto, clicando em cada uma:



Transparência

Na página Transparência, manteremos você informado de todos os valores arrecadados e todas as ações realizadas. Para acompanhar a destinação das doações, acesse a página clicando AQUI.

Quer conhecer mais sobre o iNOVATCHÊ? É só clicar aqui na cuia!